A Ordem de Compra representa um elemento fundamental no processo de aquisição de produtos e materiais para uma empresa. É um pedido formalizado pela empresa junto a um fabricante ou fornecedor, estabelecendo uma solicitação específica de produtos ou serviços necessários para o funcionamento do negócio.
O Eccosys possibilita que os usuários do sistema criem ordens de compra personalizada com facilidade e agilidade para seus fornecedores, especificando os produtos desejados, quantidades, prazos e demais detalhes relevantes.
Além disso, o Eccosys oferece a conveniência de enviar automaticamente as Ordens de Compra para o e-mail cadastrado no contato do fornecedor, tornando o processo de aquisição ainda mais eficiente e proporcionando uma comunicação direta e clara entre as partes envolvidas.
Neste manual você aprenderá a:
Incluir nova ordem de compra nacional
É possível incluir novas ordens e gerenciar as existentes em Suprimentos > O.C Nacional, para criar uma nova Ordem de compra, clique em "Incluir Ordem de Compra".
Na próxima tela informe o seu Fornecedor e os produtos a serem comprados.
As condições de pagamento deverão ser preenchidas na parte inferior da tela, e poderá ser informada das seguintes formas:
O Eccosys possibilita que os usuários do sistema criem ordens de compra personalizada com facilidade e agilidade para seus fornecedores, especificando os produtos desejados, quantidades, prazos e demais detalhes relevantes.
Além disso, o Eccosys oferece a conveniência de enviar automaticamente as Ordens de Compra para o e-mail cadastrado no contato do fornecedor, tornando o processo de aquisição ainda mais eficiente e proporcionando uma comunicação direta e clara entre as partes envolvidas.
Neste manual você aprenderá a:
- Incluir nova ordem de compra nacional;
- Visualizar e gerenciar a Ordem de Compra;
- Outras Ações;
- Realizar Ordem de Compra a partir de Compras.
Incluir nova ordem de compra nacional
É possível incluir novas ordens e gerenciar as existentes em Suprimentos > O.C Nacional, para criar uma nova Ordem de compra, clique em "Incluir Ordem de Compra".Na próxima tela informe o seu Fornecedor e os produtos a serem comprados.
As condições de pagamento deverão ser preenchidas na parte inferior da tela, e poderá ser informada das seguintes formas:
- Prazo em dias: 30,60
- Parcelas: 3x
- Dias mais parcelas: 15 + 2x
Dentro da O.C, você consegue informar todas as condições de pagamento e categoria de receita, também será possivel adicionar anexos na área de upload, clicando ou selecionando os arquivos desejados e Dados adicionais no campo de "Observações".
Visualizar e gerenciar a Ordem de Compra
Ao salvar a O.C (ordem de compra), você será direcionado a listagem de ordem de compra cadastradas em seu eccosys, localizada em Suprimentos > Ordem de compra Nacional, as ordem de compra ficarão com situação "em aberto", após serem criadas, destacadas na cor amarela.Outras Ações
Na tela de exibição das O.C Nacionais é possível abrir o Filtro de busca, onde é possível buscar por determinadas situações, períodos, pedidos de venda, produtos ou unidades de negócio.No botão superior de "Ações" ainda é possível Imprimir e Exportar dados para planilha:
Resultado
Sua ordem de compra encontra-se registrada e poderá ser enviada ao seu fornecedor, as ordens de compra nacionais encontram-se disponíveis em Suprimentos > Ordem de Compra Nacional.Próximos passos
Caso você tenha interesse, veja mais materiais relacionados a compras:- Como funciona a modalidade de Vendas Cross-Docking;
- Como funciona o Cálculo Automático de Estoque Mínimo e Estoque Máximo; e
- Como Funciona a Ferramenta de Compras.
Lembrando, em caso de dúvidas, nosso time do suporte está à disposição para auxiliar.