Boleto, fatura e mensalidade do Eccosys

Como previsto em nossos Termos de uso, o acesso ao Eccosys pode ser suspenso temporariamente caso não identifiquemos o pagamento da mensalidade alguns dias após o vencimento.

Neste manual, você aprenderá:
  1. Como verificar a fatura e valor da mensalidade;
  2. Como evitar o bloqueio ou solicitar o desbloqueio do ERP;
  3. Como atualizar o contato para receber a fatura e boleto.

Como verificar a fatura e valor da mensalidade

No início de cada mês, o endereço cadastrado no Eccosys receberá 3 e-mails enviados automaticamente por nosso sistema de cobranças:
  1. Fatura
  2. Nota fiscal (o documento é enviado após o reconhecimento do pagamento da mensalidade)
  3. Boleto
Caso não receba algum dos e-mails, verifique também em sua caixa de spam

Para dúvidas relacionadas ao departamento financeiro, abra um chamado diretamente em seu ambiente (categoria Financeiro).


Como evitar o bloqueio ou solicitar o desbloqueio do ERP

Caso o pagamento não seja realizado até a data de vencimento, você receberá até 3 e-mails de lembrete (4, 7 e 10 dias depois da data de vencimento).

No dia 25 de cada mês, os ambientes com cobranças pendentes serão suspensos e não será possível acessá-los até a regularização.

Para realizar o pagamento da mensalidade vencida não é necessário gerar um novo boleto (é possível pagar o boleto até 60 dias depois da data original).

Após realizar o pagamento, envie um e-mail para financeiro@eccosys.com.branexando o comprovante do pagamento. Novamente, pedimos que este contato seja feito por e-mail, para fins de registro.

Caso já tenha realizado o pagamento, você pode desconsiderar a mensagem ou enviar o comprovante para o e-mail indicado acima. A liberação dos acessos ocorrerá em até 24 horas úteis após o recebimento do comprovante por e-mail.


Como atualizar o contato para receber a fatura e boleto

Os e-mails de fatura e boleto são encaminhados para o responsável cadastrado no ERP. 

Para manter estes dados atualizados, você pode acessar o menu Assinatura > Meu plano > Dados da fatura ou então pelo menu Configurações > Empresa > Dados da Empresa.


De que forma ocorrem as cobranças de multa e juros por atraso no pagamento

A aplicação de multa e juros sobre um boleto vencido funciona de acordo com os termos estabelecidos pelo emissor do boleto e estão em conformidade com a legislação vigente. 

Para garantir a qualidade de nossos serviços e a eficiência da gestão financeira, A Eccosys cumpre algumas condições para os pagamentos de boletos vencidos: os boletos pagos após a data de vencimento estão sujeitos a uma multa de 10% sobre o valor original, além de juros de 1% ao mês.

Aqui está um resumo de como isto funciona na prática:

  1. Multa por atraso:
    • Valor da Multa: A multa é um percentual fixo sobre o valor original do boleto (10%). Supondo que o valor do boleto é R$ 1.000,00, então a multa por atraso será de R$ 100,00.

  2. Juros por atraso:
    • Taxa de Juros: Os juros são aplicados mensalmente sobre o valor do boleto. No caso da Eccosys, os juros são de 1% ao mês.

  3. Valor Total a Pagar:
    • Cálculo Final: Soma-se o valor original do boleto, a multa e os juros para obter o valor total a pagar. Portanto, o boleto de R$ 1.000,00 terá um valor total de R$ 1.103,33 considerando a multa de 10% e os juros de 1% ao mês.

Em caso de dúvida, entre em contato pelo e-mail financeiro@eccosys.com.br.

Atualizado em 08/07/2024
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