A partir de agora, o Eccosys acompanha e atualiza os eventos de pedidos (importação, atualização de pagamento e cancelamento), da plataforma para o Eccosys instantaneamente, através de nossas automações.
Isto quer dizer que os pedidos serão importados ao Eccosys assim que criados na plataforma, e esse mesmo processo ocorrerá nas atualizações sobre confirmação de pagamento e cancelamento, sempre da plataforma ao ERP.
Essas atualizações imediatas estão disponíveis para a plataforma Nuvemshop, e em breve para as demais integradas.
Neste manual você verá:
Como configurar a comunicação instantânea dos pedidos
O que muda nas importações e atualizações de pedidos
Benefícios da funcionalidade
1. Como configurar a comunicação instantânea dos pedidos
Esta nova funcionalidade está disponível gratuitamente para os clientes dos planos Master e PRO, podendo ser ativada em Configurações > Plataforma > Multiplataforma. Ao ingressar na tela, selecione a plataforma, e na aba 'Parâmetros da plataforma' identifique o parâmetro 'Evento de vendas = “Sim”'.
Clientes do plano Avançado podem contratar a funcionalidade na Loja de Complementos em Assinatura > Loja de complemento > Recursos avançados complemento 'Atualização de pedidos em tempo real'.
Clientes do plano Básico não têm acesso.
Clientes que ainda estão em um plano antigo, legado, precisam migrar para os novos planos para conseguir ativar a funcionalidade. Solicite uma avaliação comercial; abra um chamado ao departamento comercial.
2. O que muda nas importações e atualizações de pedidos
A partir da contratação e configuração dos webhook de pedidos, automações sobre importações e atualizações de pedidos serão utilizadas continuamente, garantindo que os pedidos criados nas plataformas sejam replicados instantaneamente no eccosys.
O mesmo irá acontecer com as atualizações sobre pagamento e cancelamento das vendas.
3. Benefícios da funcionalidade
Através da tecnologia de webhooks, escutamos de forma ativa as notificações das plataformas de e-commerce, para acompanhar e atualizar seus pedidos.
Assim, em vez de depender das tarefas agendadas, o eccosys recebe e interpreta as informações através da nova tecnologia; tanto para a chegada do pedido, atualização do status, reserva dos produtos vendidos, quanto para update do estoque em todos os canais integrados ao eccosys.
A combinação destes recursos + estoque em tempo real garante a redução de rupturas de estoque sem demorar na atualização.
Qualquer dúvida, entre em contato com o suporte.