Como Funciona a Integração com a JadLog

Para emitir notas fiscais e realizar pedidos de venda no Eccosys, é necessário que os dados do transportador estejam configurados no ERP. O Eccosys possui integração com a Jad Log, o que permite enviar ordens de coleta diretamente para o sistema da transportadora, dinamizando a sua rotina de expedição de pedidos.Os transportadores cadastrados podem ser visualizados, editados, exportados ou excluídos. Você ainda pode realizar o mapeamento de referências dos entregadores, garantindo dessa forma que os pedidos de venda serão importados com a informação de logística já preenchidos.
Neste manual, você aprenderá a:
  1. Configurar a integração com a Jad Log;
  2. Realizar o cadastro de um transportador;
  3. Realizar o mapeamento de referências.

Configurar a integração com a Jad Log

Pré-Requisitos:
  1. Contrato ativo com a JadLog
  2. Token de acesso
Em Configurações > Empresa > Configurações gerais > Logística JadLog preencha as informações com os dados repassador pela transportadora:
Para o Eccosys conseguir enviar o link de rastreamento para o seu cliente, é necessário que as notas fiscais sejam enviadas para a Loja Virtual, após terem um protocolo gerado, para isso, a opção Enviar para loja virtual apenas notas com protocolo na JadLog deve estar marcada como "Sim". O protocolo da JadLog é gerado no momento que é enviada a Ordem de Coleta. Se a opção ficar como "Não", o ERP não conseguirá montar um link de rastreamento e enviará a informação padrão para a loja para todas as NF-es.

Realizar o cadastro de um transportador

Para incluir um novo transportador, acesse Cadastros > Outros Contatos e clique no botão Incluir um cadastro:

Preencha os dados cadastrais:
  1. Para que os pedidos sejam enviados à Jad Log, o cadastro da transportadora deve conter ao menos um dos seguintes dados: Nome: JadLog, Nome Fantasia: JadLog, CNPJ: 04.884.082/0001-35.

Na aba endereço, é necessário que a UF esteja informada:

Na aba "Dados Adicionais", preencha o "Tipo de Contato" como "Transportador":

Realizar o mapeamento de referências

Acesse Configurações > Cadastros > Vínculos de Transportadoras. Nesta tela, é necessário incluir uma referência para a transportadora utilizada. O campo "Transportadora" deve ser preenchido até que apareça uma opção selecionável, e então, esta opção deve ser selecionada para que haja vínculo entre o cadastro efetuado anteriormente e este.A referência (campo referência) pode ser obtida diretamente na plataforma (com exceção de Magento), é o campo numérico que define cada transportadora (em geral ID).O campo "Tipo" define se é uma transportadora ou Correios. Neste caso, deve ser utilizado "Transportadora".O campo URL pode ser utilizado para montar o link de rastreamento dos pedidos, é importante entrar em contato com o transportador para ele fornecer corretamente o modelo utilizado por eles, o Eccosys irá sugerir a URL caso ele já conheça o padrão.



Em caso de dúvidas, nosso time do suporte está à disposição para auxiliar.

Atualizado em 30/08/2024
Este artigo foi útil?  
Agradecemos sua avaliação.