Como Funciona a Integração com a Total Express

Para emitir notas fiscais e realizar pedidos de venda no Eccosys, é necessário que os dados do transportador estejam configurados no ERP. O Eccosys possui integração com a Total Express, o que permite enviar ordens de coleta diretamente para o sistema da transportadora, dinamizando a sua rotina de expedição de pedidos. Os transportadores cadastrados podem ser visualizados, editados, exportados ou excluídos. Você ainda pode realizar o mapeamento de referências dos transportadores, garantindo dessa forma, que os pedidos de venda serão importados com a informação de logística já preenchidos.
Neste manual, você aprenderá:
  1. Configurar a integração com a Total Express;
  2. Realizar o cadastro de um transportador;
  3. Realizar o mapeamento de referências.

Configurar a integração com a Total Express

Pré-Requisitos:
  1. Contrato ativo com a Total Express
  2. URL do WSDL: https://edi.totalexpress.com.br/webservice24.php?wsdl
  3. Login e Senha
  4. ID Total Express
Em Configurações > Empresa > Configurações gerais > Logística Total Express preencha as informações com os dados repassados pela transportadora:


Realizar o cadastro de um transportador

Para incluir um novo transportador, acesse Cadastros > Outros Contatos e clique no botão incluir um cadastro:

Preencha os dados cadastrais:
Na aba de endereço, é necessário que a UF esteja informada:

Na aba Dados Adicionais, preencha o "Tipo de Contato" como "Transportador":


Realizar o mapeamento de referências

Acesse Configurações > Cadastros > Vínculos de Transportadoras. Nesta tela, é necessário incluir uma referência para a transportadora utilizada.
O campo "Transportadora" deve ser preenchido até que apareça uma opção selecionável, e então, esta opção deve ser selecionada para que haja vínculo entre o cadastro efetuado anteriormente e este.
A referência pode ser obtida diretamente na plataforma. ( Com exceção de Magento. )
É o campo numérico que define cada transportadora. ( Em geral ID. )
O campo "Tipo" define se é uma transportadora ou Correios. Neste caso, deve ser utilizado "Transportadora".
O campo URL pode ser utilizado para montar o link de rastreamento dos pedidos.
É importante entrar em contato com o transportador para ele fornecer corretamente o modelo utilizado por eles. O Eccosys irá sugerir a URL caso ele já conheça o padrão.


Para que seja atualizado Status de pedido entregue assim como a data de entrega na plataforma configurada em seu ambiente, solicite ao  nosso suporte a habilitação da tarefa agendada " Enviar Informação de Entrega para Loja Virtual".


Em caso de dúvidas, nosso time do suporte está à disposição para auxiliar.

Atualizado em 24/06/2024
Este artigo foi útil?  
Agradecemos sua avaliação.