Como Mapear Situações de Pedido

No uso do Eccosys, algumas plataformas precisam que as Situações de Pedido estejam mapeadas para que os status sejam devidamente comunicados.
Neste manual você aprenderá a:
  1. Situação de pedidos Multiplataforma; e
  2. Situação de pedidos Magento 1.

Situação de Pedidos Multiplataforma

Estas instruções servem para as plataformas:  Magento 2.0 - PrestaShop - Tray - TrayCorp - Nexus

Acesse Configurações > Multiplataforma > Situações Na tela, localize a configuração da sua loja e clique no botão de Edição:


Na tela de edição, clique no botão Adicionar* e preencha os campos Referência da Situação e Nome da Situação com base nas situações parametrizadas na loja ou canal de venda. E indique qual a situação equivalente no Eccosys, com base na lista informada. Adicione quantas situações forem necessárias, basta repetir esse processo. Clique em "Salvar":


Para a Prestashop ou Tray, é possível clicar no botão da seta para baixo, ao lado do destacado na imagem acima e o sistema importará as situações que você possui na loja.

Situação de pedidos Magento 1

Para configurar o mapeamento da sua loja Magento 1.x, acesse Configurações > Ecommerce > Configurações do Magento:

Na aba "Status do Pedido", clique no botão "Adicionar Situação". Na tela, preencha a referência e a descrição do status no Magento. Em seguida, preencha a equivalência desse status no Eccosys para Venda:




A equivalência no Eccosys para Nota Fiscal é o status Complete do Magento, ou seja, quando o Status de venda do Eccosys é Atendido, ele já terá a NFe, então é necessário indicar a equivalência para Nfes. Repita a operação até preencher todas as situações que você utiliza. Abaixo temos uma sugestão de mapeamento para lojas que importam apenas pedidos pagos:


Em caso de dúvidas, nosso time do suporte está à disposição para auxiliar.

Atualizado em 11/04/2024
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