No menu de contexto de cada tarefa, é possível realizar as seguintes ações:
- Iniciar agora: Inicia a tarefa imediatamente, sem a necessidade de agendamento. Esta opção não deve ser utilizada em tarefas de importação de catálogo.
- Parar tarefa: Interrompe a execução de uma tarefa que está em andamento.
- Ver agendamentos: Exibe os últimos agendamentos da tarefa selecionada.
- Desativar tarefa: Altera a situação da tarefa, impedindo que ela seja executada mesmo que haja algum agendamento prévio.
- Ver log: Exibe os eventos registrados pelo Eccosys durante a execução da tarefa (ex.: produtos importados, mensagens de erro ou sucesso...).
- Excluir tarefa: Remove a tarefa e seus registros de execução.
Para incluir tarefas agendadas ou solicitar auxílio durante as atualizações, entre em contato com o nosso atendimento.
Quando posso alterar um atributo
Cada atributo de ficha técnica está vinculado a uma plataforma de e-commerce. Ou seja, ainda que o atributo tenha o mesmo nome e opções em duas ou mais plataformas, no Eccosys haverá atributos únicos para cada plataforma. Nestes casos, é preciso alterar o nome dos atributos no ERP.
Esta mudança no nome não será comunicada à plataforma, e servirá apenas para que você consiga identificar o atributo no Eccosys.
Considere o seguinte exemplo: sua empresa vende roupas em atacado e varejo. Em seu ambiente Eccosys, estão configuradas duas plataformas e em ambas existe um atributo chamado "Cor".
Uma vez que não é viável alterar o nome do atributo nas plataformas, você pode editar o cadastro do atributo no Eccosys, renomeando-o conforme as sugestões abaixo:
- Cores;
- Cor+Atacado;
- Cor+Nome da Loja;
- Cor+Nome da plataforma.
Assim, você saberá exatamente qual campo editar ao comunicar uma informação com a plataforma.
Como alterar um atributo no Eccosys
Para visualizar os atributos cadastrados em seu ambiente ou criar novos atributos, acesse Configurações > Cadastros > Atributos de Produto.