Cadastro de embalagem padrão - ERP Eccosys

Embalagem padrão

Introdução

Ao preparar um pedido para o envio, é necessário informar o tipo de embalagem e suas dimensões. Estas informações são obrigatórias para algumas etapas da expedição (ex.: gerar a PLP), e podem ser preenchidas durante o processo de Picking e Packing

A boa notícia é que o Eccosys permite cadastrar e reutilizar as informações de embalagem. Assim, você preenche os detalhes uma única vez e economiza tempo selecionando as opções disponíveis no PickingBem mais simples, não?

Neste manual, você aprenderá:
  1. Como incluir uma embalagem;
  2. Como controlar o estoque da embalagem;
  3. Como definir uma embalagem padrão.

Como incluir uma embalagem

Para cadastrar as embalagens que serão usadas na expedição, acesse: Configurações > Suprimentos > Embalagens.
Clique no botão "Incluir Embalagem" e preencha todas as informações necessárias.




Após salvar o cadastro, sua embalagem será exibida na listagem principal, e estará disponível para seleção no Picking.

Como controlar o estoque da embalagem

Caso deseje controlar o estoque da embalagem no Eccosys, siga as etapas abaixo:
  1. Acesse Configurações > Suprimentos > Embalagens.
  2. Clique ou inclua o cadastro da embalagem desejada, preenchendo a quantidade disponível no estoque atualmente e o estoque mínimo.
  3. Marque a opção "Controlar Estoque desta Embalagem".
  4. Salve para aplicar as alterações.


Desta forma, a cada Picking realizado, o ERP dará baixa na quantidade correspondente da embalagem selecionada. Quando a quantidade em estoque estiver próxima do valor mínimo, você verá um alerta.

Como definir uma embalagem padrão

Depois de cadastrar a embalagem, você pode torná-la a embalagem padrão. Para isso, clique no menu de contexto da embalagem e selecione a opção indicada na imagem:



A embalagem padrão será utilizada automaticamente durante o Picking do pedido.














Se necessário, você pode escolher outra embalagem neste momento.

Ainda na tela de Embalagens, é possível:
  1. Incluir lançamentos de entrada ou saída de estoque das embalagens;
  2. Gerar relatórios de uso por data.
Se desejar, você também pode definir uma embalagem padrão para pedidos importados da plataforma (a qual será utilizada na geração da NF-e).

Para isso, acesse Configurações > Empresa > Configurações Gerais > Vendas e altere o valor do campo indicado abaixo.


Por fim, clique em "Salvar" para que as configurações sejam aplicadas.

Em caso de dúvidas, nosso time de suporte está à disposição para auxiliar.
    • Related Articles

    • Editor de etiquetas

      Introdução A impressão de etiquetas é um recurso bastante prático e econômico para operações de e-commerce. Seja para organizar o seu estoque ou durante a separação, faturamento e despacho das vendas, é necessário imprimir algumas informações, como a ...
    • Marcas

      Introdução Assim como os atributos da ficha técnica, as marcas também são uma característica importante para identificar os produtos vendidos na loja virtual. De acordo com a plataforma utilizada, o cadastro da marca pode ocorrer no ERP ou na própria ...
    • Cálculo de custo do produto

      Introdução O custo do produto é uma informação muito importante para a saúde financeira do negócio. Para calculá-lo corretamente, é preciso considerar todos os gastos relacionados à produção/aquisição, distribuição, venda e entrega ao cliente final. ...
    • Transportadoras

      Introdução Para enviar os pedidos aos destinatários, é provável que você utilize os serviços de empresas especializadas em transporte, como os Correios ou transportadoras. Estas empresas devem ter seus dados cadastrados no Eccosys, uma vez que eles ...
    • Grupo de imagens

      Introdução As imagens dos produtos no Eccosys podem ser gerenciadas na aba Ficha Técnica do cadastro de Produtos. Elas devem ser adicionadas em seções previamente cadastradas chamadas grupos de imagens. Por padrão, o Eccosys cria um único grupo de ...