Grade de produtos - ERP Eccosys

Grade de produtos

Este relatório possui um custo adicional, incorporado ao valor da sua mensalidade. Para utilizá-lo, entre em contato com nosso atendimento.

Introdução

O relatório Grade de produtos é uma das ferramentas de análise disponíveis no Eccosys. Com ele, é possível analisar o estoque disponível de seus produtos, separados por tipo ou variações. Neste relatório, também é possivel analisar a Evolução de vendas dos produtos no ultimos meses e ano.

Além de operações de e-commerce, este relatório é particularmente útil para lojas que vendem em atacado, e precisam de um controle maior sobre os saídas de seus produtos e saídas em grande escala.

Neste manual, você aprenderá:
  1. Como utilizar o relatório Grade de produtos.

Como utilizar o relatório Grade de produtos

O relatório de grade pode ser acessado em Relatórios > Suprimentos > Grade de produtosOs filtros disponíveis incluem:


  1. Origem: Selecione se deseja analisar Pedidos ou Notas;
  2. Atributo: Identifique qual variação de produto deseja analisar. Esta função possibilita visualizar o estoque dos produtos separados por variação em colunas distintas.  Ao selecionar um atributo, altere a visualização para Grade;
  3. Período: Selecione se deseja analisar  um período de 30, 60 ou 90 dias;
  4. Situação fiscal: Filtro disponível apenas para origem do tipo nota fiscal;
  5. Categorias: Identifique a categoria que deseja analisar;
  6. Fornecedor: Identifique o vendedor que deseja analisar, apenas produtos com vendedores vinculados ao seu cadastro vão ser apresentados em tela;
  7. Natureza de operação:  Filtro disponível apenas para origem do tipo Nota fiscal;
  8. Visualização: Selecione a visualização desejada, podendo ser ela em grade, apenas Sku ou Pai e Sku.

Após selecionar os filtros desejados, clique em "Visualizar" para gerar a relação dos produtos no período informado
O relatório será exibido em formato de tabela com as seguintes colunas:


  1. Nome: Informa a descrição do produto acompanhada por seu código;
  2. Estoque: Disponibiliza ao usuário o saldo de estoque disponível, mínimo e máximo configurado em seu ambiente;
  3. Total vendido: Informa o total vendido no período informado;
  4. Velocidade: Total vendido dividido pelo número de dias analisados;
  5. Dias de cobertura: Estoque disponível dividido pela velocidade;
  6. Reposição: Quantidade de itens do produto em ordens de compra com situação “Em aberto”;
  7. Evolução: Compara a venda do produto no período informado para o mês anterior e o ultimo ano.

Conclusão

Por fim, é possível exportar os dados apresentados em formato de planilha utilizando a função "Exportar", ou imprimir a relação dos produtos pelo função "Imprimir", apresentada em tela pelo ícone da impressora. 


Em caso de dúvidas, nosso time de suporte está à disposição para auxiliar.

    • Related Articles

    • Conciliação de Fretes (CT-e)

      Introdução Na rotina do e-commerce, é comum concentrarmos nossos esforços nas etapas de maior impacto para os negócios, como a compra e a venda de mercadorias. No entanto, é preciso prestar atenção aos processos intermediários que também são ...
    • Representatividade do catálogo

      Introdução O relatório Representatividade do catálogo é uma ferramenta de gestão que permite analisar a participação dos produtos de cada fornecedor, marca ou categoria em relação aos demais produtos do seu catálogo, estoque e vendas. Desta forma, é ...
    • Clientes recorrentes

      Introdução O relatório Clientes recorrentes (anteriormente chamado "Recorrência de compras") é uma das ferramentas de análise disponíveis no Eccosys. Com ele, é possível identificar consumidores que realizaram mais de uma compra em um determinado ...
    • Clientes sem pedidos

      Introdução O relatório de Clientes sem Pedidos é um recurso bastante útil para aprimorar a eficácia do e-commerce e o relacionamento com o seu cliente. Enquanto o relatório Clientes Recorrentes destaca os compradores que realizaram mais de uma compra ...