Introdução
O relatório Clientes recorrentes (anteriormente chamado "Recorrência de compras") é uma das ferramentas de análise disponíveis no Eccosys. Com ele, é possível identificar consumidores que realizaram mais de uma compra em um determinado período, observando a quantidade de pedidos, total das vendas e sua média de valores.
Além de operações de e-commerce, este relatório é particularmente útil para lojas que vendem em atacado, e precisam de um controle maior sobre os revendedores que mais compram.
Neste manual, você aprenderá:
- Como utilizar o relatório Clientes recorrentes.
Como utilizar o relatório Clientes recorrentes
O relatório de recorrência pode ser acessado em Relatórios > Vendas > Clientes recorrentes.
Os filtros disponíveis incluem período ou data, situação do pedido, cliente e unidades de negócio (caso trabalhe com mais de uma unidade).
Note que os pedidos cancelados não serão considerados, mesmo com a opção "Todos" selecionada.
Após selecionar os filtros desejados, basta clicar em "Visualizar" para gerar a relação de recompras no período.
O relatório será exibido em formato de tabela com as seguintes colunas:
Cliente;
Última compra;
- Total de vendas;
- Quantidade de vendas;
- Ticket médio;
- + (Exibir todas as vendas do cliente no período).