Como Funciona a Integração com a Frenet

⌛ Manual em construção.



A Frenet é uma plataforma de frete que ajuda lojistas a oferecerem as melhores opções de entrega aos clientes com preços competitivos e praticidade.

O Eccosys possui integração com a Frenet, o que lhe permite cotar o frete de seus pedidos de forma manual ou automática, para um ou mais marketplaces.

Neste manual, você aprenderá:
  1. Como configurar a integração com a Frenet; 
  2. Como selecionar uma opção de frete no pedido.

Como configurar a integração com a Frenet

Ao contratar a integração do Eccosys com a Frenet, é possível selecionar a cotação de frete e a transportadora responsável pelo despacho dos pedidos no ERP.

Para isso, solicite a liberação do módulo de integração com a Frenet ao nosso atendimento.

A integração pode ser configurada em Configurações > Empresa > Configurações Gerais, na aba Gestão de Frete.


Você deverá preencher os seguintes campos:
  1. Token: Disponibilizado pela Frenet na contratação de seus serviços;
  2. CEP: CEP de local de coleta (de onde sairão as mercadorias);
  3. Cotação apenas manualBloqueia a cotação automática ao criar um pedido de venda;
  4. Recalcular Data Prevista ao Gerar NF:  Possibilidade de recalcular data prevista com base na data de criação da nota fiscal;
  5. Recalcular Data Prevista Venda: Possibilidade de recalcular data prevista com base na data de importação do pedido para o Eccosys;
  6. Alterar valor do frete pelo valor da cotaçãoPossibilidade de substituir o valor do frete do pedido pelo valor da cotação selecionada;
  7. Cotar ao importar o pedido de vendaHabilita a cotação automática assim que o pedido de venda é importado para o ERP;
  8. Regra de seleção de frete: Informa o tipo de frete a ser considerado quando a cotação for automática;
  9. Cotar pedidos de todos os canais de venda: Realiza cotação de frete para todos os canais de venda cadastrados em seu ambiente;
  10. Marketplaces: Permite selecionar marketplaces específicos para realizar a cotação de frete. Os demais canais de venda respeitarão o frete informado no pedido.

Após preencher os campos, clique em "Salvar" para aplicar as configurações.

Como selecionar uma opção de frete no pedido

Em Vendas > Pedidos de Venda, clique no pedido desejado para editá-lo. Na sequência, localize o campo "Frete" e clique no botão à direita do campo (seta para baixo).

As opções cotadas serão exibidas conforme o exemplo abaixo, com nome da transportadora ou modalidade, valor do frete e prazo estimado.



Clique na opção de frete escolhida para selecioná-la. Com isso, os campos de frete e transportadora serão atualizados de acordo com a cotação, e estas informações serão comunicadas à Frenet.

Por fim, clique em "Salvar" para confirmar as alterações do pedido.

Em caso de dúvidas, nosso time de suporte está à disposição para auxiliar.

Atualizado em 02/07/2024
Este artigo foi útil?  
Agradecemos sua avaliação.