A tela de cadastro da empresa reúne informações vitais do seu negócio, como regime tributário, dados cadastrais, dados de contato e a logo da sua empresa.
Manter esses dados atualizados e corretos é de extrema importância, uma vez que eles serão empregados no cabeçalho das notas fiscais, apuração de impostos, emissão de cobranças pelo Eccosys e outros processos cruciais de sua operação.
Assegurar a precisão dessas informações garante uma gestão financeira e fiscal mais eficiente, ao mesmo tempo transmite uma imagem profissional e confiável a seus clientes e fornecedores.
Neste manual você aprenderá:
Manter esses dados atualizados e corretos é de extrema importância, uma vez que eles serão empregados no cabeçalho das notas fiscais, apuração de impostos, emissão de cobranças pelo Eccosys e outros processos cruciais de sua operação.
Assegurar a precisão dessas informações garante uma gestão financeira e fiscal mais eficiente, ao mesmo tempo transmite uma imagem profissional e confiável a seus clientes e fornecedores.
Neste manual você aprenderá:
- Como alterar informações da empresa;
- Como incluir a Inscrição Estadual de outros estados para substituição tributária;
- Como alterar a imagem do logo.
Incluir e alterar dados da empresa
Para incluir ou editar informações cadastrais de sua empresa, será necessário ir em Configurações > Empresa > Dados da Empresa. Ao abrir a tela informe:
- Dados de cadastro;
- Endereço;
- Nome e contato do responsável pela empresa.
Nos "Dados da Empresa" existem informações que não podem ser alteradas e por isso são bloqueadas. Essas informações não podem ser alteradas por constarem no contrato entre sua empresa e o Eccosys. Para realizar qualquer alteração, entre em contato através do e-mail financeiro@eccosys.com.br.
Caso possua mais inscrições, clique em "Adicionar outra inscrição", e continue o preenchimento até finalizar as inscrições totais de sua empresa.
Para excluir alguma das inscrições informada em tela, selecione a lixeira informada após seu cadastro:
Inscrição estadual por estado
Nesta mesma tela, será possível incluir inscrições estaduais de outros estado, caso seja necessário. Para isto basta selecionar o estado e a inscrição referente a ele.Caso possua mais inscrições, clique em "Adicionar outra inscrição", e continue o preenchimento até finalizar as inscrições totais de sua empresa.
Para excluir alguma das inscrições informada em tela, selecione a lixeira informada após seu cadastro:
Logo
A identidade visual da sua empresa é essencial para transmitir profissionalismo e fortalecer a sua marca.
A logo da sua empresa estará presente em todas as notas fiscais e demais documentos emitidos. Para incluí-la, o processo é simples: basta acessar as Configurações > Empresa > Dados da Empresa.
Em tela procure pelo botão "Editar logotipo", ao pressioná-lo será disponibilizado um campo de upload, clique sobre ele para selecionar a imagem deseja ou arraste o arquivo diretamente ao campo.
Recomendamos a utilização de imagens com as dimensões de 190x65 pixels. Após inserir a imagem do logo, clique em "Salvar".
Em caso de dúvidas, nosso time do suporte está à disposição para auxiliar.
Resultado
Após concluir o preenchimento dos dados e salvar as alterações, seus documentos estarão prontos e atualizados para serem enviados para autorização junto à SEFAZ, bem como para serem compartilhados com seus clientes e fornecedoresPróximos passos
Caso você tenha interesse, veja mais materiais relacionados:- Como configurar o certificado digital;
- Como cadastrar naturezas de operação;
- Como configurar partilha e alíquotas de ICMS;
- Como cadastrar alíquotas de FCP;
- Como configurar o envio de e-mails;
- Como cadastrar transportadores;
- Como configurar Correios.
Em caso de dúvidas, nosso time do suporte está à disposição para auxiliar.