Como Funciona a Integração com a Wake Commerce

 

A plataforma de e-commerce é a base de uma loja virtual. Ela oferece a estrutura para que o administrador defina seu catálogo de produtos, organize sua "vitrine" e receba pedidos. Ao integrar a Wake Commerce (TrayCorp) com o Eccosys, é possível centralizar a operação da loja, gerenciando cadastros, estoque, preços, pedidos de venda, informações de rastreio e faturamento em um só lugar.

Neste manual, você aprenderá:
  1. Particularidades da integração com a Wake Commerce (TrayCorp);
  2. Como configurar a integração com a Wake Commerce (TrayCorp);
  3. Quais informações de catálogo importamos;
  4. Quais informações de catálogo enviamos;
  5. Quais informações de catálogo não enviamos.
Recomendamos cautela ao alterar parâmetros da integração. Em caso de dúvida, entre em contato com o nosso time de suporte.

Particularidades da integração com a Wake Commerce (TrayCorp)

  1. É necessário mapear situações de pedido;
  2. Não importa pedidos de venda, caso o transportador não esteja corretamente mapeado;
  3. Possui tela para importar pedidos manualmente (auditoria).

Como configurar a integração com a Wake Commerce (TrayCorp)

Caso deseje migrar sua operação para uma outra plataforma ou serviço já integrado ao Eccosys, solicitamos que notifique o time de suporte com antecedência mínima de 30 dias. Desta forma, poderemos fornecer as orientações necessárias e avaliar quaisquer ajustes relacionados à migração.
Pré-requisitos:
  1. URL da Loja; e
  2. Código da loja.
Em Configurações > Multiplataforma > Multiplataforma, clique em Incluir. Na tela, preencha o "Nome da loja", "Domínio" e escolha "Wake Commerce (TrayCorp)" no campo "Plataforma":


Na aba conexão, preencha o API token, que é fornecido a você pela sua Wake Commerce (TrayCorp). O campo "Depósito" define qual é o depósito cadastrado no ERP que enviará os saldos de estoque para a plataforma;
Há algumas configurações adicionais, na aba "Parâmetros" da plataforma. Veja abaixo o que cada campo altera:
  1. Importar pedidos de vendas por situação: define se o Eccosys irá importar apenas pedidos pagos ou não;
  2. Atualizar status de pedido na loja após: define quando o Eccosys deve enviar as informações de faturamento para a plataforma;
  3. Origem padrão de produtos importados da loja: ao importar um pedido de venda onde o produto não está cadastrado no ERP, define qual é a origem desse produto;
  4. Data de corte para baixa de pedidos mínima e máxima: permite definir um intervalo de datas para a importação de pedidos;
  5. Controla estoque na plataforma: Por padrão, o parâmetro estará como Não, o que quer dizer que quem irá controlar o estoque, será o Eccosys. Se for setado como Sim, o Eccosys não enviará estoque para a plataforma.
  6. Regra de envio de estoque: define se o Eccosys deve consolidar o saldo de todos os depósitos e enviar para o depósito indicado na configuração da plataforma; ou se deve enviar apenas o saldo do depósito de mesmo nome do depósito indicado na configuração com a plataforma.
Após configurados os campos e parâmetros, lembre-se de "Salvar".


Quais informações de catálogo importamos

A nossa automação importa todas as marcas, os atributos, árvore de categorias, produtos, e depósitos. Não são importadas imagens da Wake Commerce (TrayCorp) para o Eccosys.


Quais informações de catálogo enviamos

É possível enviar marcas, árvore de categorias e produtos.


Quais informações de catálogo não enviamos

Atualmente, o envio de imagens e atributos não está disponível.



Em caso de dúvidas, nosso time do suporte está à disposição para auxiliar.

Atualizado em 16/04/2024
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